fbpx

INTERNET NA ÁREA RURAL

Um dos principais problemas dos moradores das áreas rurais é a falta de internet.

VOCÊ JÁ IMAGINOU FICAR SEM INTERNET POR UM DIA INTEIRO? AGORA IMAGINE AS PESSOAS DA ÁREA RURAL QUE NÃO TÊM ACESSO À INTERNET NO LUGAR ONDE VIVEM. ELAS FICAM ISOLADAS E DESCONECTADAS DO MUNDO. A FALTA DE ACESSO À INTERNET É O PRINCIPAL OBSTÁCULO À EDUCAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NAS ÁREAS RURAIS.

 

Um dos principais problemas para os estudantes no período de pandemia é a falta de internet. De acordo com uma pesquisa do Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI), 58% dos lares brasileiros não possuem computadores e 33% não têm acesso à internet. Essa situação se agrava ainda mais nas classes humildes e regiões rurais do país. Em linhas gerais, todos esses dados servem para mostrar o papel que a tecnologia exerce no cotidiano das pessoas. Ela faz parte da rotina, do trabalho e da educação. A internet é extremamente necessária nos dias atuais e a falta dela pode ser muito prejudicial, como ficou ainda mais evidenciado durante a pandemia.

 

BREVE DESCRITIVO: Busca de soluções com empresas de internet para ofertar o recurso nas áreas rurais da RM Vale.

 

AÇÕES:

– Reunião e visita com empresas de internet e moradores da região do Sete Voltas, em Taubaté, e do bairro São João, em São José dos Campos.

IMPACTOS:

– Impacto na educação e na economia local.

Quer saber mais sobre o projeto?

Me envie um Whatsapp

Outros projetos

Investimentos na cidade de Pindamonhangaba

Conheça as emendas destinadas para a cidade

Investimentos na cidade de São Bento do Sapucaí

Conheça as emendas destinadas para a cidade

CONSTRUÇÃO CIVIL: DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS E MODERNIZAÇÃO DO CÓDIGO DE OBRAS

Agilidade e transparência nos projetos da construção civil em Taubaté

Voltar
W