Considerada a capital dos esportes de aventura, São Bento do Sapucaí tem muito mais a oferecer. Conheça um outro lado da cidade!
Quem vai até São Bento do Sapucaí precisa visitar o Bairro do Quilombo, um dos mais antigos da cidade.
O local foi fundado por escravos que viviam em quilombos na Mantiqueira sul mineira e hoje formam uma comunidade unida que se orgulha de suas raízes e tradições.
A primeira parada obrigatória é o Ateliê Ditinho Joana. De lá, você vai sair tocado pelas histórias contadas pelo artesão com simplicidade e muito conhecimento.
Você também vai entender como as obras do artista se relacionam com o homem do campo. Tanto que suas peças mais famosas são as botinhas que representam o sapato gasto dos trabalhadores rurais.
O bairro também abriga a “Arte no Quilombo”, uma associação com mais de 80 artesãos que reúne trabalhos feitos com materiais como bambu e palha de bananeira e milho.
Para se hospedar, você pode aproveitar opções como a Pousada do Quilombo. Além disso, ao longo da visita você terá como pano de fundo a Pedra do Baú, que pode ser vista de diversos pontos do bairro.
São Bento do Sapucaí é da região do Vale do Paraíba. São Bento do Sapucaí vale conhecer.
Outra atração turística na cidade de São Bento de Sapucaí é o Complexo da Pedra do Baú, formado por três montanhas de quase 2 mil metros de altitude: Pedra do Baú, Pedra do Bauzinho e Pedra da Ana Chata.


Além do montanhismo que atrai milhares de pessoas, na região é possível visitar lindas cachoeiras, como dos Amores e Toldi. Para quem curte bike a cidade é também um destino muito procurado, especialmente os trajetos da Volta do Serrano e a Trilha da divisa.


Para quem busca experiências culturais e conhecimentos diferentes, São Bento do Sapucaí tem atrações únicas, além de uma visita rápida nas pitorescas capelas de mosaico, vale a pena conhecer a produção de vinhos e azeites premiados que são cultivados na cidade e distribuídos em todo Brasil, como a Oliq Azeites e a Vinicola Villa Santa Maria.

