Dicas de turismo em Queluz, cidade localizada no vale histórico do vale do Paraíba e que fez parte da Rota do Ouro e teve seu auge na época do café.
Conheça os tesouros históricos preservados, as fazendas e a gastronomia da cidade.
Integrante também do roteiro “Caminhos da Corte”, por integrar rota do ouro, a cidade teve seu auge na época do café, e até hoje valoriza a história em prédios públicos e fazendas bem preservadas. Mas são as belezas naturais que tem atraído cada dia mais turistas à cidade, que também é conhecida pela festa junina de São João mais tradicional do Vale do Paraíba.
Fazendo turismo em Queluz, também vale fazer uma caminhada até o Mirante do Cristo, com réplica do redentor carioca, e passar pela igreja matriz da cidade, ricamente decorada. Em seguida, percorra 5km até a atração principal: “Aguas de Marambaia”, formada por diversos pontos de piscina natural e quedas que convidam para um mergulho. Você já pode aproveitar e se hospedar na pousada Águas da Marambaia, que oferece o principal ponto de acesso ao atrativo natural.


Para quem curte escalada, o “bosque das paredes ocultas” oferece um dos melhores locais do Vale para a prática do esporte, em paredes naturais em meio a floresta para diferentes níveis de dificuldade. Existem também diversas opções de trilhas em meio a natureza.


Uma experiência especial que a cidade oferece é a hospedagem em fazendas tradicionais, muito bem preservadas, que são uma verdadeira viagem no tempo. Os três principais da cidade são Fazenda Sertao Queluz, a Fazenda Santa Vitória e a Fazenda Casa Nova.


Deu vontade de conhecer? Se quiser mandar mais dicas ou comentários, me manda pelo whatsapp!