Dicas de Turismo em Guaratinguetá
O turismo religioso é um dos pontos fortes do Vale do Paraíba. E dessa vez fomos até Guaratinguetá, cidade onde nasceu o primeiro santo brasileiro: Frei Galvão.
Nascido em 1739, em Guará, Frei Galvão foi declarado santo pelo Papa Bento 16 em 2007. A Casa Frei Galvão, local onde passou sua infância hoje abriga um museu que conta sua trajetória de vida.
Com a ajuda de ilustrações e fotografias reais, você conhece alguns dos milagres atribuídos a ele e vê de pertinho objetos que marcaram sua história.


Lá também é possível encontrar as famosas pílulas de Frei Galvão, que contém uma oração para Nossa Senhora e são um símbolo de seu trabalho voltado para a cura dos doentes.
Todas essas histórias quem nos contou foi a Dona Teresa Maia, historiadora responsável pela Casa Frei Galvão.


O museu fica próximo da Matriz de Santo Antônio, onde Frei Galvão foi batizado e onde rezou a sua primeira missa.


Outro ponto que vale ser visitado é o Seminário Frei Galvão. Além de formar frades franciscanos, a instituição recebe romeiros e devotos em um espaço aconchegante em meio a natureza.


O lugar homenageia figuras importantes do catolicismo, como Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Lourdes e suas principais atrações são uma exposição com quase 100 presépios vindos do mundo todo e outra voltada para a história de São Francisco de Assis.
Guará é do Vale. Guará vale conhecer.



